quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Top 10 - Clássicos Sessão da Tarde - Parte 2


Demorou, eu sei, mas finalmente aqui está a parte dois de nosso TOP 10 Clássicos da Sessão da Tarde (veja a primeira parte aqui). Vamos conferir agora quem está no top five da lista: 


5 - Os Garotos Perdidos (The Lost Boys, 1987)



Um Top 10 Clássicos da Sessão da Tarde não seria genuíno se não houvesse pelo menos um filme com a dupla de Coreys que mais fez filmes nerds nas décadas de 80 e 90. Estou falando de Corey Feldman, que estrelou diversos blockbusters da época, tais como Os Goonies e Conta Comigo e de seu inseparável amigo Corey Aim, com o qual contracenou em Sem Licença para Dirigir (que aliás poderia estar nesse top) e no clássico vampiresco da nossa sexta posição, o thriller Lost Boys.


4 - Os Caça-Fantasmas (GhostBusters, 1984)



Quem não se lembra da equipe de caçadores de fantasmas formada pelos professores de parapsicologia Raymond, Peter e Egon? Quem não se lembra do simpático fantasma verde Geleia? Quem não se lembra de um boneco de marshmallow gigante perambulando por Nova Iorque? Bem, se você não se lembra, trate de ver o vídeo acima e se lembrar, vale muito a pena...


3 - Elvira: A Rainha das Trevas (Elvira: Mistress of  The Dark, 1988)



Elvira: A Rainha das Trevas é um dos maiores clássicos trash surgidos na década de 80. O filme conta a estória de Elvira (Cassandra Peterson), uma gótica sensual que apresenta um programa sobre filmes de horror mas que sonha em brilhar nos shows de Las Vegas, embora lhe falte grana para isso. A situação de Elvira parece mudar, quando ela recebe de herança de sua tia Morgana uma velha mansão, algo que a obriga a se mudar para uma pequena e conservadora cidade e a descobrir a verdade sobre os poderes de sua linhagem. O filme é ainda hoje muito cultuado e sua protagonista se tornou um símbolo instantâneo da cultura nerd, em grande parte devido aos seus atributos, digamos, avantajados, se é que me entendem.


2 - Edward Mãos de Tesoura (Edward Scissorhands, 1990)



Creio que essa foi a primeira vez que tive contato com o estilo sombrio dos filmes do diretor Tim Burton. Edward Mãos de Tesoura marca o início da parceria do diretor com o ator Johnny Depp, algo que renderia depois inúmeros outros filmes de sucesso, sempre explorando a capacidade de Depp de dar vida às figuras bizarras e perturbadas provindas da mente de Burton.  No filme, Edward é um projeto inacabado de homem criado por um velho inventor que, por infortúnio, morre antes de concluir sua criação. Como resultado dessa fatalidade, Edward passa a vida num casarão no topo de uma colina, sozinho e sem suas mãos. No lugar delas, Edward possui estranhas mãos de tesouras. Sua vida muda quando uma consultora Avon vai ao casarão procurando por novos clientes, o encontra e resolve socializa-lo com o restante da cidade. Trata-se de um filme inesquecível e um dos poucos deste top 10 que ainda passam na Sessão da Tarde esporadicamente.


1 - E.T. - O Extraterreste (E.T. The Extra-Terrestrial, 1982)


Creio que é meio óbvio dar a primeira colocação para esse filme, mas como poderia ser diferente? E.T. é, talvez, a obra mais icônica de um diretor que tem no currículo franquias cinematográficas de extremo sucesso, tais como Jurassic Park, Indiana Jones e Tubarão. É um filme que trata dos mistérios desconhecidos do espaço e, sobretudo, da amizade, tema tão recorrente nos filmes de Steven Spielberg. Independentemente do gosto cinematográfico dos espectador, E.T. é um clássico do cinema que não deve deixar de ser visto por nenhuma pessoa, seja qual for sua idade.

Bom pessoal, esses foram os últimos cinco filmes que concluem o nosso Top 10 (parte um aqui). Concordam? Não concordam? Deixem nos comentários o seu próprio ranking de filmes da Sessão da Tarde. Vejo vocês no próximo post!

5 comentários:

Anônimo disse...

Acho que meu top teria basicamente os mesmos filmes, mas em ordem diferente e com O Mágico de OZ no topo do top

informativonb disse...

Depois que o Ministério da Justiça criou essa Classificação Indicativa, centenas de filmes clássicos da Sessão da Tarde sumiram!

Os filmes da Sessão da Tarde estão batendo recordes de reprises. De quem é a culpa, da Globo ou do MJ?
http://bit.ly/PS31gk

Anônimo disse...

Saudades de Elvira A Rainha Das Trevas.

Rei das Trevas disse...

Gente Elvira também era meu preferido, preciso confessar kkkkk Ela é muito engraçada! Lembram da cena que ela arrebenta a corrente de um portão com os peitos?
Quando que uma cena dessa vai passar na sessão da tarde hoje em dia, nesses tempos de falso pudor? Que voltem os clássicos, a geração atual precisa conhece-los!

Anônimo disse...

EU ODIAVA ELVIRA.

MUITO LIXO...

OS OUTROS ERAM 10

MINISTÉRIO DA CULTURA TINHA QUE SE METER EM FOMENTAR CULTURA E NÃO EM PERTURBAR FILME DE CRIANÇA À TARDE.

NÃO TEM UM DOS VETADOS QUE SEJA REALMENTE RUIM PARA CRIANÇAS.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...