sábado, 21 de julho de 2012

Quem será o hospedeiro final da Fênix? - Parte 1

ATENÇÃO! ESTE TEXTO CONTÉM SPOILERS!!

Estamos na metade de julho e a  grande saga da Marvel em 2012 chega em seu último ato. Para dar uma situada no pessoal, vamos fazer um resumão sobre o que ocorreu desde o que foi mostrado aqui, em nosso último post sobre o evento. Na parte em que paramos, Esperança Summers havia acabado de fugir de Utopia, fazendo com que os X-Men e os Vingadores saíssem em seu encalço. Após um desentendimento com Capitão América, Wolverine é descartado em um lugar desolado, já que Steve Rogers não concordava com a intenção de Logan de matar Esperança se necessário. Porém, é justamente ele quem encontra a menina, ou melhor, ela o encontra. Ambos partem em seguida para a área azul da Lua, no intuito de interceptarem a Fênix longe da Terra.

Entretanto, já na Lua, Esperança descobre que Wolverine havia alertado os Vingadores, de maneira que eles já a esperavam por lá. Os X-Men, representados por Ciclope, Emma Frost, Colossus, Namor e Magia surgem em seguida. A Fênix finalmente chega em meio ao confronto entre as equipes e Esperança descobre que ainda não está preparada para lidar com a entidade.


Cabe aos Vingadores, através de Tony Stark, tentar uma estratégia audaciosa, atacando a criatura através de uma nova e enorme armadura criada por Stark. A onda de choque provocada pelo impacto do raio da armadura contra a ave mitológica derruba todos no campo de batalha e acaba por dividir o poder da criatura entre os X-Men presentes, criando cinco hospedeiros para a Fênix.

Homem de Ferro vs Fênix 

Namor, Emma Frost, Ciclope, Colossus e Magia: The Phoenix Five
Em pouquíssimo tempo, os Phoenix Five (nome pelo qual ficaram conhecidos os cinco hospedeiros da Fênix) transformaram o mundo num lugar quase perfeito, garantindo o fim da seca e fornecimento de energia ilimitada para a população global. Com poderes quase divinos, eles mesmos se proclamaram lideres de tudo e passaram a caçar os Vingadores, os únicos que se colocaram em seu caminho.

No entanto, os Vingadores descobrem que a Feiticeira Escarlate é capaz de afetar os Phoenix Five e numa jogada arriscada, invadem Utopia para resgatar Esperança. Dessa forma, a menina é levada para a cidade a cidade mística de K'un-Lun, lugar onde Punho de Ferro recebeu seu treinamento, para que lá possa ser preparada para se tornar um avatar da Fênix. Ironicamente, ao que parece, seu mentor será Peter Parker, que não entende que tipo de sabedoria poderia ter para preparar uma garota para se tornar um ser de tamanho poder.


Basicamente, este é o panorama até o momento. Ao longo das últimas edições, foram mostrados pequenos trechos que indicam o início da corrupção pelo excesso de poder entre alguns membros dos Phoenix Five, tal qual ocorreu com Jean Grey no passado. Isso fica claro quando Emma Frost, escondida de Ciclope, incita Namor a atacar Wakanda para resgatar uma mutante capturada durante um confronto entre as equipes. Namor, junto com um exército de Atlantes, devasta o país de Wakanda atrás da garota, mas é mais uma vez derrotado pela Feiticeira Escarlate. Como resultado da ruptura de confiança entre os cinco hospedeiros, a porção da Fênix que estava com Namor abonadona seu corpo e é redistribuída entre os quatro restantes.


Justamente neste ponto que surge a grande pergunta: Quem será o hospedeiro final da Fênix? Pelo que mostra a primeira ilustração deste post (que por sinal é a capa da última edição da saga) no final haverá apenas um hospedeiro. Será esse hospedeiro um dos quatro membros restantes ou será outro personagem. No próximo post (clique aqui para ler) vamos levantar alguns possíveis candidatos a se tornarem o avatar final da Fênix. Até lá!

6 comentários:

Anônimo disse...

Parece a silhueta de um homem e não mulher dentro da Fênix... Ciclope ou Colossus?

Vincis disse...

que lixo de saga!

Anônimo disse...

Vc leu Vinícius? Não né? Então não fala merda véi...

Anônimo disse...

e so mais um babaca que nem leu e quer falar merda, um pnc mesmo.

Erik disse...

Essa saga é um lixo mesmo, e eu só li todas as edições até agora por q trabalho numa banca.

Anônimo disse...

KKKKK ah é? E que banca é essa que vc trabalha que publica revistas que nem saíram no Brasil ainda? Isso só chega por aqui final do ano que vem, se não for em 2014 seu noob... Vai pro banheiro buscar papel higiênico pra limpar a merda q sai da sua boca vai...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...